Dólar fecha em queda com mercado de trabalho dos EUA ainda no radar

297

Porto Alegre, 5 de dezembro de 2023 – O dólar comercial fechou em queda de 0,45%, cotado a R$ 4,9251. A moeda, que apresentou volatilidade ao longo da sessão, refletiu a expectativa do mercado com os dados do mercado de trabalho norte-americano que estão sendo divulgados ao longo desta semana e podem dar pistas sobre os próximos passos do Fed.

O relatório Jolts de outubro apontou que foram criados 8,733 milhões de postos de trabalho no último dia útil do décimo mês do ano. Os resultados de hoje, contudo, só aumentam as expectativas para o payroll, um dos principais termômetros do emprego nos Estados Unidos, na próxima sexta (8).

O sócio da Pronto! Invest Vanei Nagem, entende que o mercado vê que a inflação estadunidense dá sinais de desaceleração, assim como os resultados do mercado, o que faz com que o mercado enxergue um cenário mais animador.

Nagem reforça a expectativa com os dados do payroll, e que a moeda brasileira não destoa nesta terça: “Hoje o real está em linha com os pares”, avalia.

Mais cedo, foi divulgado que o Produto Interno Brasileiro (PIB) brasileiro cresceu 0,1% no 3º trimestre ante trimestre imediatamente anterior. Já no comparativo com mesmo período de 2022, a alta foi de 2%. Ambas ficaram acima das projeções do mercado de -0,2% e +1,65%, respectivamente.

As informações partem da Agência CMA.

Copyright 2023 – Grupo CMA