Clima quente no Brasil sustenta milho em Chicago, que fecha em alta

407
milho

    Porto Alegre, 21 de novembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com leve alta nos preços. O mercado foi sustentado pelo retorno do clima quente, prejudicial às lavouras no Brasil. O desempenho positivo, contudo, foi limitado pelo avanço na colheita do cereal estadunidense e pela força do dólar frente outras moedas correntes. Além disso, segundo a Dow Jones, os investidores começaram um movimento de reposicionamento de carteiras diante do feriado de Ação de Graças, que ocorre nos Estados Unidos nesta quinta-feira (23).

    O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução da colheita das lavouras de milho. Até 19 de novembro, a área colhida estava em 93%. Na semana passada, eram 88%. Em igual período do ano passado o número era de 96%. A média para os últimos cinco anos é de 91%.

    Na sessão, os contratos com entrega em dezembro de 2023 operaram com alta de 0,50 centavo, ou 0,10%, cotados a US$ 4,70 por bushel. Os contratos com entrega em março de 2024 operaram com avanço de 1,50 centavo, ou 0,30%, cotados a US$ 4,89 por bushel.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA