Milho fecha em forte alta em Chicago com ceticismo no Mar Negro e clima adverso nos EUA

527
milho

Porto Alegre, 25 de julho de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços acentuadamente mais altos. Desde o início do dia, o cereal foi impulsionado pelos ataques russos à Ucrânia, que trouxe ceticismo em relação ao acordo sobre o corredor de grãos assinado na sexta-feira. O clima quente e seco sobre as lavouras dos Estados Unidos completou o quadro altista.

Segundo a Reuters, a Rússia descartou que o ataque ao porto de Odessa possa atrapalhar o acordo. Conforme Moscou, o ataque mirou apenas na infraestrutura militar ucraniana e não deve impactar os termos do contrato. As forças armadas da Ucrânia disseram que os ataques não atingiram áreas de armazenagem de grãos, nem causaram danos significativos. Traders estão céticos quanto a isso. Analistas acredita, que será preciso tempo para que haja confiança na retomada do comércio pela região.

Na sessão, os contratos de milho com entrega em setembro fecharam a US$ 5,80 por bushel, ganho de 15,75 centavos de dólar, ou 2,79%, em relação ao fechamento anterior. A posição dezembro de 2022 fechou a sessão a US$ 5,83 3/4 por bushel, alta de 19,50 centavos, ou 3,45% em relação ao fechamento anterior.

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA