Café volta a subir bem com estoques certificados em queda e dólar fraco contra real

265
café

Porto Alegre, 6 de novembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.

Os preços seguiram com movimento altista, observado na sexta-feira (dia 03), diante da apreensão com a queda dos estoques certificados da Bolsa. Os estoques em baixa trazem um sentimento de aperto na oferta de curto prazo.

O dólar fraco contra o real voltou a ser aspecto positivo também para os preços, trazendo indicação de menor competitividade às exportações brasileiras, em que pese o ótimo desempenho dos embarques do Brasil em outubro. A valorização do petróleo foi outro ponto de sustentação.

Fatores técnicos também contribuíram para os ganhos. O mercado está em período de rolagem de contratos, ante a proximidade do período de notificação de entregas da posição dezembro. O contrato março de 2024 já tem mais posições em aberto e passa a ser a principal referência.

As cotações fecharam nos níveis mais altos (contrato março) desde 21 de junho.

  Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 173,70 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 2,80 centavos, ou de 1,6%. A posição março/2024 fechou a 171,70 centavos, alta de 2,55 centavos, ou de 1,5%.
   Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

 Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA