Milho fecha em baixa em Chicago, seguindo realização de lucros e perspectiva de maior oferta na América do Sul

243

    Porto Alegre, 12 de dezembro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com baixa nos preços. O mercado foi pressionado por um movimento de realização de lucros, diante dos ganhos acumulados nas últimas sessões devido aos dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) da terça-feira (10), que indicaram um corte nos estoques mundiais e estadunidenses.

    Além disso, as perspectivas de uma maior oferta na América do Sul completaram o quadro negativo. As perdas do petróleo em Nova York e a aceleração do dólar frente a outras moedas correntes também contribuíram com este cenário. Por fim, os investidores digeriram os dados das vendas líquidas semanais de milho estadunidense, que ficaram dentro do esperado.

    As vendas líquidas norte-americanas de milho para a temporada comercial 2024/25, que tem início no dia 1o de setembro, ficaram em 946.900 toneladas na semana encerrada em 5 de dezembro. A Colômbia liderou as compras, com 257.900 toneladas. Analistas esperavam exportações entre 700 mil e 1,9 milhão de toneladas. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

    Os contratos com entrega em março de 2025 fecharam com baixa de 4,75 centavos, ou 1,05%, cotados a US$ 4,43 1/2 por bushel. Os contratos com entrega em maio de 2025 fecharam com recuo de 4,50 centavos, ou 0,98%, cotados a US$ 4,51 por bushel.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Pedro Diniz Carneiro – pedro.carneiro@safras.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA