Café sobe em NY sustentado por dólar em queda, mercados avançando e com estoques certificados baixos

378
café

    Porto Alegre, 28 de novembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais altos.

As cotações subiram de modo forte com a baixa do dólar contra outras moedas, alta do petróleo e em outros mercados, com menor aversão ao risco diante de notícias mais favoráveis da economia americana. As indicações de estoques certificados na Bolsa nos níveis mais baixos em 24 anos seguem como aspecto altista. NY no contrato março atingiu os patamares mais elevados em duas semanas.

O mercado segue monitorando as condições climáticas nas regiões produtoras do Brasil. Há preocupações com o clima seco e altas temperaturas que afetaram as regiões em novembro, embora as condições tenham melhorado e as previsões são de um dezembro de chuvas mais regulares, o que pode beneficiar o desenvolvimento da safra brasileira de 2024.

    Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 173,10 centavos de dólar por libra-peso, alta de 4,05 centavos, ou de 2,4%. A posição maio/2024 fechou a 170,50 centavos, elevação de 4,20 centavos, ou de 2,5%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA