Lucro líquido da Lupo sobe 44,6% no primeiro semestre

1359
Lupo

     Porto Alegre, 24 de agosto de 2022 – A Lupo divulgou na última sexta-feira (13), o balanço semestral de 2022 do Grupo, que compreende as marcas: Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil. Com números positivos que identificam o crescimento de todo o grupo, o relatório aponta a receita bruta consolidada no valor de R$ 853,9 milhões no primeiro semestre de 2022, uma alta de 28,8% na comparação com o mesmo período em 2021. Já no quesito de lucro líquido, a Lupo S.A obteve um aumento de 44,6%, equivalente a R$ 119,5 milhões, com margem líquida de 16,8%.

     Outro destaque do relatório foram os resultados expressivos em aumento de receita da linha de produtos esportivos, Lupo Sport, que obteve um crescimento de 98,9% na comparação ao primeiro trimestre do ano e registrou um aumento na receita líquida de 90,1% a mais do que no primeiro semestre de 2021.

     “A turbulência no cenário econômico foi um desafio e colocou a nossa resiliência, confiança e capacidade de adaptação à prova na busca contínua por resultados cada vez melhores. Ainda assim, conseguimos superar nossas expectativas, crescendo em número de lojas, em volume de produção e em receita. Também demos continuidade à implantação do sistema “loja sem caixa” e do sistema “omnichannel”, internamente denominado Fast Lupo, e seguimos evoluindo na implantação do centro de desenvolvimento tecnológico Lupo Lab. A capacidade financeira do Grupo segue confortável, terminando o trimestre com caixa líquido de R$ 50 milhões. Assim, estamos otimistas de que nosso trabalho continuará apresentando bons resultados operacionais e financeiros”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo, sobre os resultados alcançados neste segundo trimestre.

     Com foco em expansão, ampliou-se a rede de distribuição neste segundo trimestre do ano, com 47 novas lojas para um total de 865 lojas. Além disso, analisando todo o semestre, a Lupo alcançou mais 3,5 mil varejistas multimarcas e mais 63 novos espaços especiais. A receita líquida do varejo aumentou 29,9% e as franquias atingiram 30,9% de crescimento no 1S2022, comparado ao mesmo período do ano anterior.

     Em relação a investimentos, neste primeiro semestre do ano, o retorno sobre o capital investido, ROIC, foi de 34,1%. No que diz respeito ao EBITDA ajustado, o Grupo atingiu a margem ajustada de 21%, o que representa R$ 149,4 milhões, um crescimento de 19,6% em relação ao primeiro semestre de 2021.

     As informações partem da Abit.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram e Twitter e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA